Seja bem-vindo
Rio de Janeiro,25/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ozzy Osbourne é homenageado pelo Álamo, monumento no qual urinou em 1982

g1.globo.com
Ozzy Osbourne é homenageado pelo Álamo, monumento no qual urinou em 1982


Ozzy Osbourne mordeu morcego achando que era de borracha: conheça a história
O líder do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, foi um pioneiro na música. Mas talvez tenha sido mais conhecido por suas atitudes excêntricas -- incluindo ofender todo o estado do Texas quando urinou embriagado sobre o monumento dedicado aos soldados da Batalha de Álamo.
O ato fez com que o cantor fosse proibido de se apresentar na cidade de San Antonio durante anos, mas após repetidos pedidos de desculpas, a organização responsável pelo Álamo prestou homenagem à jornada de Osbourne "do arrependimento à reconciliação" após sua morte.
Ozzy morreu nesta terça (22) aos 76 anos, poucas semanas depois de fazer seu último show em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra.
"Nós no Álamo estamos tristes com a notícia da morte do lendário músico Ozzy Osbourne. Sua relação com o Álamo foi inicialmente marcada por um incidente profundamente desrespeitoso em 1982. No entanto, a redenção e a reconciliação também acabaram se tornando parte de sua história", publicou a instituição nas redes sociais.
Ozzy Osbourne se apresenta no intervalo de um jogo de futebol americano nos EUA em 2021
John McCoy/AP Photo
O incidente do 'xixi no monumento'
Em 1982, o "Príncipe das Trevas" urinou no cenotáfio de 18 metros que funciona como um memorial da Guerra do Texas.
O líder do Black Sabbath foi preso e proibido de se apresentar em San Antonio durante anos. Porém, uma década depois, se desculpou pessoalmente com o então prefeito "e expressou sincero arrependimento por suas ações", incluindo uma doação de US$ 10.000 (quase R$ 56 mil, na cotação atual) para a organização Filhas da República do Texas.
Em 2015, ele visitou novamente o monumento "para aprender e apreciar a história do local", de acordo com a instituição, acrescentando que Osbourne "demonstrou abertamente humildade e compreensão".
A visita foi filmada para um programa de televisão do canal History Channel.
"Hoje reconhecemos a jornada de Ozzy Osbourne do arrependimento à reconciliação neste local histórico e expressamos nossas condolências à sua família, amigos e fãs em todo o mundo. Que ele descanse em paz", acrescenta a instituição.
Ozzy Osbourne em Alamo, filmando para o History Channel
Reprodução/Facebook




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.