Verstappen (Red Bull) conquista pole position do GP de Miami de F1

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou a pole position do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, nos Estados Unidos, neste sábado (3), à frente do britânico Lando Norris (McLaren) e do jovem italiano Kimi Antonelli (Mercedes).
"Foi uma ótima sessão de classificação. Tentei chegar o mais perto possível do limite e, embora a gestão dos pneus não tenha sido fácil, terminou bem", disse Verstappen sobre a 44ª pole de sua carreira e a terceira da temporada.
O britânico Lando Norris (McLaren), vencedor da sprint, e o prodígio italiano Kimi Antonelli (Mercedes) terminaram em segundo e terceiro lugares, 65 e 67 milésimos de segundo atrás de 'Mad Max', respectivamente.
Antonelli, de 18 anos, continua impressionando no Autódromo Internacional de Miami, tendo já conquistado a pole position na sprint, tornando-se o piloto mais jovem a conseguir isso na Fórmula 1.
Naquela corrida caótica, com chuva e muitos incidentes, ele perdeu a liderança na primeira volta e teve que se contentar com a sétima posição após o acidente que resultou na penalização de Verstappen.
"Este fim de semana está indo muito bem até agora", disse Antonelli, comemorando ao sair do carro. "Esta manhã foi um pouco decepcionante, e é bom reagir dessa forma".
O promissor piloto de Bolonha superou o australiano Oscar Piastri (McLaren) nos momentos finais da classificação, e este último largará da quarta posição em seu primeiro Grande Prêmio como líder do Mundial de Pilotos.
O espanhol Carlos Sainz Jr (Williams) se recuperou de um desempenho ruim na sprint e vai largar na sexta posição.
A sessão de classificação foi negativa para os experientes Fernando Alonso (Aston Martin) e Lewis Hamilton (Mercedes), que foram eliminados no primeiro e segundo setor, respectivamente, e vão largar da décima segunda e décima sétima posição no grid.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 13º, seu melhor desempenho numa sessão de classificação até hoje.
Grid de largada do GP de Miami de Fórmula 1:
Primeira fila:
Max Verstappen (Red Bull)
Lando Norris (McLaren-Mercedes)
Segunda fila:
Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
Oscar Piastri (McLaren-Mercedes)
Terceira fila:
George Russell (Mercedes)
Carlos Sainz Jr (Williams-Mercedes)
Quarta fila:
Alexander Albon (Williams-Mercedes)
Charles Leclerc (Ferrari)
Quinta fila:
Estéban Ocon (Haas-Ferrari)
Yuki Tsunoda (Red Bull)
Sexta fila:
Isack Hadjar (Racing Bulls-Red Bull)
Lewis Hamilton (Ferrari)
Sétima fila:
Gabriel Bortoleto (Sauber-Ferrari)
Jack Doohan (Alpine-Renault)
Oitava fila:
Liam Lawson (Racing Bulls-Red Bull)
Nico Hülkenberg (Sauber-Ferrari)
Nona fila:
Fernando Alonso (Aston Martin-Mercedes)
Pierre Gasly (Alpine-Renault)
Décima fila:
Lance Stroll (Aston Martin-Mercedes)
Oliver Bearman (Haas-Ferrari)
COMENTÁRIOS