Angela Ro Ro tem duas músicas de (grande) álbum de 1984 reacendidas em discos de Joaquim e Zaina Woz

Capa do álbum 'A vida é mesmo assim', de Angela Ro Ro
Frederico Mendes
♫ NOTÍCIA
♪ Após estreia arrebatadora em 1979, com álbum que se tornaria quase um greatest hits com o passar dos anos, Angela Ro Ro atravessou a década de 1980 com discografia oscilante. O álbum que mais se aproximou da excelência da estreia da cantora, compositora e pianista carioca foi A vida é mesmo assim, disco de 1984.
Não é por acaso que duas músicas deste álbum, produzido por Antonio Adolfo com a própria Angela Ro Ro, estejam sendo simultaneamente revisitadas por jovens artistas.
Capa do álbum ‘Varanda dos palpites’, de Joaquim
Divulgação
O cantor, compositor e músico Joaquim reacende Fogueira no recém-lançado primeiro álbum, Varanda dos palpites, com registro reverente e calcado no piano.
Canção apresentada por Maria Bethânia no álbum Ciclo (1983) e regravada pela autora no disco A vida é mesmo assim, Fogueira divide com Só nos resta viver (1980) o posto de composição mais inspirada de Angela Ro Ro após o jorro criativo do álbum de 1979. No álbum de Joaquim, Fogueira é a única música sem a assinatura do jovem artista de 22 anos.
Já a cantora e compositora catarinense Zaina Woz regrava Sucesso sexual, música composta por Leo Jaime e Leandro Verdeal, no álbum Zaina Woz {Vol. 01}. A música foi lançada por Ro Ro no álbum A vida é mesmo assim. Leo Jaime somente a gravou cinco anos depois, no disco Avenida das desilusões (1989).
Zaina Woz traz Sucesso sexual para o universo do trip hop em gravação feita com produção musical de Arthur Kunz.
Capa do single ‘Sucesso sexual’, de Zaina Woz
Divulgação
COMENTÁRIOS