Projeto “leva” estudantes da rede pública do Rio para voo em savana africana

Com auxílio da tecnologia, Experimente Cultura estreará iniciativa com três turmas da Escola Municipal Guatemala, do Bairro de Fátima, no Centro. Instituições interessadas também podem se inscrever para “novos voos”
Imagine sair de sua escola, no Centro do Rio, diretamente para um voo numa savana africana. Será essa aventura que o Experimente Cultura, reconhecido por integrar tecnologia e educação, proporcionará para três turmas, do quinto e sexto ano, da Escola Municipal Guatemala, do Bairro de Fátima. Utilizando drones operados remotamente, os estudantes viverão uma experiência educacional interativa e imersiva, que proporcionará, sem dúvida, vivências que antes eram inacessíveis dentro do ambiente escolar - ainda mais o público, onde a maioria do público atendido vive em situação de vulnerabilidade.
Além do voo em tempo real, os alunos terão uma experiência de visitar uma reserva ambiental através de óculos de realidade virtual (VR). Tudo com atividades escolares atreladas às disciplinas artes, ciências, história e geografia.
O Experimente Cultura:
Em ação desde 2018, o projeto é 100% gratuito. Ao longo desses anos, já foram atendidos mais de 30 mil alunos da rede pública carioca, com visitas presenciais a Museus e Centros Culturais do Rio, e muitas “viagens” - virtuais - para museus famosos internacionalmente, como o Louvre, da França, e o Guggenheim, de Nova Iorque.
Além de oferecer gratuitamente várias tecnologias inéditas no Brasil, o Experimente Cultura disponibiliza recursos adicionais para os professores, como planos de aula adaptados e suporte técnico, facilitando a integração dessas experiências ao currículo escolar.
Escolas interessadas em participar do projeto podem obter mais informações e realizar inscrições através do site oficial: www.experimentecultura.com.br.
COMENTÁRIOS