Chuvas fortes causam queda de árvores e alagamentos na Barra e no Recreio
Chuva derruba árvores e causa alagamentos naBarra e no Recreio

A Zona Oeste da cidade, especialmente a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, registrou diversos transtornos causados pelas precipitações desta sexta-feira. Diante da situção, o prefeito Eduardo Paes orientou a população a permanecer em casa.
Até o início da tarde deste sábado (5), equipes da Prefeitura ainda trabalhavam na remoção de árvores caídas em dois pontos:
- Estrada do Itanhangá, na altura do Condomínio Lagoa do Itanhangá
- Estrada do Pontal, próximo à Avenida Canal Dois, no Recreio dos Bandeirantes
Entre os incidentes registrados, destacam-se o alagamento na Rua Almirante Ary Rongel, altura da Rua Leiloeiro Ernani Mello, no Recreio dos Bandeirantes, a queda de árvore sobre a ciclovia na Avenida Dulcídio Cardoso e de outra que atingiu a rede elétrica na Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Barra da Tijuca, próximo ao Gávea Golf Clube.
A Defesa Civil estadual emitiu alertas sobre riscos de deslizamentos e quedas de árvores, que se confirmaram em diversos pontos da região.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a previsão para domingo é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia.
Os eventos deste fial de semana mostram a necessidade de reforço na infraestrutura urbana e melhor planejamento para situações limáticas extremas, especialmente quanto ao manejo da arborização urbana. Recomenda-se que a população mantenha-se atenta e adote medidas preventivas de segurança.
COMENTÁRIOS